Acidente com ônibus de romeiros que iam a Aparecida deixa 10 mortos em SP

Acidente com ônibus de romeiros que iam a Aparecida deixa 10 mortos em SP

Pelo menos dez pessoas faleceram em um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava peregrinos na Rodovia Francisco da Silva Pontes, em Itapetininga, durante a madrugada desta sexta-feira (5).

O ônibus turístico colidiu com um pilar de sustentação no km 171 por volta da 00h17. Além do motorista, havia 51 passageiros a bordo. Não há informações sobre a identidade e idade das vítimas.

A maioria dos passageiros ficou ferida. As vítimas foram encaminhadas a hospitais de Itapetininga e Sorocaba, segundo a Defesa Civil.

Pelo menos seis pessoas estão em estado grave. O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, que recebeu 43 pessoas, informou que elas estão na ala de emergência.

Sete pessoas apresentam condição estável. Cinco delas estão internadas no HLob e outras duas no Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

Ao menos 32 pessoas sofreram ferimentos leves. Parte delas continua sendo tratada no HLob, conforme comunicado do hospital.

O veículo havia sido fretado por um grupo de peregrinos que seguiria de Itapeva a Aparecida. A empresa de turismo Ônix, responsável pelo aluguel, declarou que a maioria dos passageiros era da mesma família e costumava fazer essa peregrinação anualmente. A empresa afirmou estar prestando assistência às vítimas.

As vítimas residiam no mesmo bairro, Palmeirinha, localizado nos limites de Itapeva.

A via permanecia parcialmente obstruída até as 10h. O ônibus foi removido da pista às 8h30, mas apenas o sentido interior da via foi liberado após o acidente, de acordo com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de SP). Ainda não há previsão de reabertura total da estrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *