FMI eleva para 2,5% projeção de médio prazo para crescimento do PIB

O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou, de 2% para 2,5% ao ano, a projeção de crescimento de médio prazo para a economia brasileira. Essa estimativa consta do relatório anual do organismo sobre o Brasil, divulgado nesta quinta-feira (11).
Em maio, o FMI havia emitido um comunicado preliminar informando que aumentaria a previsão de médio prazo para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, a soma das riquezas produzidas) do país. Naquela ocasião, técnicos do Fundo visitaram o Brasil entre 15 e 27 de maio para fazer uma avaliação da economia brasileira.
De acordo com o relatório, a atividade econômica brasileira tem apresentado um crescimento constante e superado as expectativas. O documento destaca várias medidas como positivas para a economia brasileira no médio prazo. As principais são a reforma tributária sobre o consumo e o plano de transformação ecológica.
O FMI também ressalta que a agenda de crescimento sustentável e inclusivo, bem como a tramitação de reformas que favoreçam o ambiente de negócios, impulsionam o crescimento econômico. O documento também menciona a redução do desmatamento, o avanço na criação da Taxonomia Sustentável Brasileira (padronização de práticas de economia sustentável) e a nova estrutura para o mercado.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online