Polícia Civil cumpre prisão preventiva de homem de 64 anos que abusou dos próprios filhos em Rondonópolis

Polícia Civil cumpre prisão preventiva de homem de 64 anos que abusou dos próprios filhos em Rondonópolis

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis, cumpriu, na tarde de quarta-feira (6.8), mandado de prisão preventiva contra um homem de 64 anos, por estupro de vulnerável dos próprios filhos. A ordem judicial foi expedida pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rondonópolis.

O crime ocorreu em 2021, quando o idoso abusou sexualmente dos filhos, um menino e uma menina, menores de idade, sendo os fatos denunciados à Polícia.

Em 2023, a mãe das crianças, que já possuía medida protetiva, voltou à delegacia após identificar, nas redes sociais do suspeito, publicações contendo fotos e vídeos atuais de sua filha e outra menor em contextos romantizados. As postagens incluíam inclusive publicações recentes, com datas do próprio dia da denúncia.

A situação se agravou em abril de 2025, quando a mãe das vítimas procurou novamente a unidade policial informando que o suspeito continuava tentando se aproximar das crianças, oferecendo doces e presentes, além de insistir em levá-las consigo. As vítimas, ainda traumatizadas pelo ocorrido em 2021, demonstraram medo e insegurança, o que levou a família a mudar de residência para garantir a segurança dos menores.

Com o mandado de prisão expedido pela Justiça e diante da gravidade dos fatos e da reincidência na conduta, a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da Policia Civil em Rondonópolis iniciou imediatamente as diligências, conseguindo localizar o autor no momento em que ele chegava em sua residência.

Após ter a ordem judicial cumprida, o homem foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Operação Shamar

A prisão integra a Operação Shamar 2025, uma mobilização nacional de enfrentamento à violência contra a mulher. A operação, que teve início no dia 1º de agosto, é realizada em alusão aos 19 anos da promulgação da Lei Maria da Penha, celebrados neste mês, e faz parte da campanha Agosto Lilás.

Durante a operação, as forças de segurança intensificam ações de repressão e prevenção, com foco no cumprimento de medidas protetivas, mandados de prisão e acolhimento às vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *