Corpo de Bombeiros Militar detém homem que causou incêndio em Sinop

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) prendeu, nesta terça-feira (10.09), um homem que provocou um incêndio no bairro Jardim Roma, em Sinop, a 480,9 km de Cuiabá. O indivíduo foi detido em flagrante pelos militares.
A equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi chamada para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou o homem responsável pelo ato de atear fogo.
Diante da situação, alguns bombeiros contiveram o suspeito enquanto os demais iniciaram o combate às chamas, conseguindo extinguir o incêndio sem maiores danos.
A Polícia Militar foi acionada e levou o infrator à delegacia para as devidas providências. Causar incêndio e colocar em risco a vida, a integridade física ou o patrimônio de outras pessoas é um crime previsto no Código Penal Brasileiro, no artigo 250, com pena de reclusão de 3 a 6 anos.
Adicionalmente, queimadas em áreas urbanas são proibidas e podem resultar em multa e apreensão do responsável. Em áreas rurais, o período de proibição, conforme decreto do Governo do Estado, se estende até o dia 30 de novembro deste ano.
O comandante-geral do CBMMT, Flávio Glêdson Vieira Bezerra, alertou sobre os danos que os incêndios podem causar, afetando não apenas bens materiais e o meio ambiente, mas também a saúde das pessoas.
“Os bombeiros militares estão enfrentando um trabalho difícil. Muitas das ocorrências atendidas são resultado de ações humanas. Estamos recebendo denúncias sobre esses crimes e os órgãos de segurança estão identificando os responsáveis. Pedimos à população que evitem qualquer tipo de queimada, especialmente nesta época do ano, quando enfrentamos uma severa seca”, ressaltou o comandante.
Inquéritos
Em relação a incêndios criminosos, a Polícia Civil já abriu 14 investigações para apurar esses crimes entre 1º de janeiro e 9 de setembro deste ano. No total, 17 pessoas foram presas em flagrante por provocar incêndios em áreas de lavoura, pastagem, mata ou floresta. As detenções ocorreram em 13 municípios: Jaciara, Cuiabá, Alta Floresta, Alto Araguaia, Diamantino, Marcelândia, Nortelândia, Nova Monte Verde, Tapurah, Primavera do Leste, Rondonópolis e Sinop.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online