Licitação para construção do Hospital Municipal de Campo Grande será lançada na próxima semana

Licitação para construção do Hospital Municipal de Campo Grande será lançada na próxima semana

A prefeitura de Campo Grande anunciou que o edital de licitação para a construção do Hospital Municipal será lançado na próxima terça-feira (25). A prefeita Adriane Lopes (PP) fez esse comunicado durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores, na última terça-feira (18).

A prefeita compareceu à Casa de Leis para acompanhar a tramitação, em regime de urgência, de um projeto que tratava sobre a criação de 4,2 mil vagas para concurso público na área da educação. Aproveitando a oportunidade, Adriane Lopes informou sobre o lançamento do edital para a construção do Hospital Municipal.

O ex-secretário de saúde e atual vereador, Sandro Benites (PP), também comentou sobre a novidade durante a sessão ordinária de quinta-feira (20). Ele revelou que o local para o hospital já havia sido definido quando ele ainda era titular da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

O anúncio da construção do Hospital Municipal ocorre nove meses após a divulgação da intenção de criar um Complexo Hospitalar e Diagnóstico Municipal, com o objetivo de desafogar a superlotação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). O novo complexo hospitalar terá capacidade para 250 leitos, podendo chegar a 500, 10 salas de cirurgia, centro de diagnóstico por imagem e suporte de UTI.

O investimento previsto para a construção desse espaço é de R$ 200 milhões, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). O local deve ter capacidade para atender 1,5 mil pessoas e deverá receber os atendimentos das UPAs e Centros Regionais de Saúde (CRSs) da cidade.

Entre os serviços oferecidos no novo complexo hospitalar, estarão cirurgias gerais, oftalmologia, ortopedia, pediatria, exames de imagem e diagnóstico, além da transferência do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e do Laboratório Central Municipal (Labcen) para essa nova estrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *