Governo de MT recebe indicação de terrenos que permitirão a construção de 2 mil moradias em Tangará da Serra

O Governo de Mato Grosso recebeu da Prefeitura de Tangará da Serra a indicação de dez áreas destinadas à implantação do programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada. Os terrenos foram apresentados ao presidente da MT Participações e Projetos (MT Par), Wener Santos, na manhã desta sexta-feira (1º.8), na sede da prefeitura do município.
Nas áreas disponibilizadas, há a expectativa de construção de cerca de 2 mil unidades habitacionais em formato de apartamentos. O número representa um impacto positivo para a cidade, que vive um novo ciclo de desenvolvimento e ainda enfrenta um déficit habitacional significativo. Os terrenos serão avaliados pela Caixa Econômica Federal (CEF) e, posteriormente, haverá a abertura de um chamamento público para as construtoras interessadas em executar o empreendimento.
Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o programa SER Família Habitação oferece subsídio de até R$ 20 mil para dar entrada na casa própria e já está presente em 101 municípios mato-grossenses. Agora, ele será implantado também em Tangará da Serra.
“O governador Mauro Mendes me autorizou a vir aqui em nome dessa parceria. Nesse programa, o governo entra com o subsídio, o município com o terreno, e grande parte dos beneficiados consegue adquirir um imóvel com parcelas inferiores ao valor do aluguel”, explicou Wener Santos.
Durante sua fala, Santos reforçou seu comprometimento com o desenvolvimento local. “Sempre me empenhei para melhorar a cidade, mas peço aqui que todos os envolvidos — vereadores, população e prefeitura — caminhem alinhados. Quando todos estão na mesma página, o resultado é consequência”, afirmou.
Para o prefeito Vander Masson, os projetos habitacionais anteriores não avançaram devido a entraves relacionados ao saneamento básico. “Tentamos fazer a parceria em outro momento, porém o Ministério Público fez exigências em relação ao saneamento da cidade. Agora, o processo de concessão está sendo avaliado pelo TCE e deve ter o edital publicado nos próximos 30 dias. Com este problema sanado, vamos retomar os projetos de habitação. Contudo, desta vez não queremos construir 300 moradias, queremos ampliar esse número para 2 mil unidades”, explicou o prefeito.
As áreas doadas pela Prefeitura de Tangará da Serra para o programa SER Família Habitação estão localizadas nos bairros Alto da Boa Vista, Morada do Sol, Valência, Barcelona, Buritis, Jardim Aeroporto, Jardim Califórnia, Cidade Progresso, Jardim Shangri-lá e Jardim Tarumã.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online