Ameaça do Republicanos em romper com Botelho repercute mal no Palácio Paiaguás

Eduardo Magalhães (à direita) vê o partido presidido por ele na capital como mais robusto para compor a chapa de Botelho
Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes (União Brasil) não teria aprovado os argumentos do vereador Eduardo Magalhães, presidente do Republicanos em Cuiabá, que ameaçou romper com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), na disputa pela prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano, caso a sigla não tenha espaço na composição da chapa.
A ameaça surge principalmente em relação ao ex-secretário de Turismo, Felipe Wellaton, que pode ser indicado pelo PRD como vice na chapa de Botelho. Wellaton foi exonerado e, na ultima campanha, disputou o cargo de deputado federal justamente pelo Republicanos.
Magalhães argumenta que seu partido tem mais corpo de campanha, com vereadores em mandato e tempo de televisão e rádio que podem favorecer Botelho e usa esse fator como barganha.
“O partido Republicanos tem um bom tempo de TV, tem uma chapa de vereadores muito forte, podendo alcançar de 3 a 4 cadeiras no legislativo municipal, temos o vice-governador, Otaviano Pivetta, temos dois deputados, dois vereadores eleitos na Câmara que são de oposição ao prefeito fazendo um bom trabalho. Então, nós temos todas as credenciais para assumir esse posto e termo a vice da nossa capital”, destaca Magalhães.
Nos bastidores do Palácio Paiaguás, a atitude do vereador pegou mal e não teria impactado em nada na decisão de escolha de vice de Botelho.
Essa semana, conforme noticiado pelo Portal O Documento, a vereadora Maysa Leão (Republicanos) recuou do projeto de ser vice, mas apontou nomes como o do médico Marcelo Sandrin para representar a sigla.
O partido ainda tem como principal elo com botelho o vice-governador Otaviano Pivetta, que é aliado de primeira hora de Mauro Mendes e estaria articulando um entendimento entre os grupos, que são parceiros.
Botelho tem como principais adversários nessa campanha o deputado federal Abílio Brunini, representando o Partido Liberal do ex-presidente Jair Bolsonaro e a direita; além do deputado estadual Lúdio Cabral, representando o Partido dos Trabalhadores do presidente Lula.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online