Barranco critica interferência do Governo em eleição da Mesa: “não pode dizer quem vai sentar na cadeira”

Conteúdo/ODOC – O presidente do PT de Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, criticou a interferência que tem supostamente acontecido na disputa pela primeira-secretaria da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Barranco confirmou que há um grupo coeso de 13 deputados comprometidos com a candidatura da deputada Janaína Riva (MDB) para a primeira-secretaria e com a reeleição de Max Russi (PSB) para a presidência.
“Eu tenho visto uma coesão da maioria. Já tivemos três reuniões e temos um documento com o comprometimento de 13 deputados com a Janaína e com o Max”, afirmou Barranco. Ele criticou veementemente qualquer tentativa do governo de influenciar a eleição interna, denunciando supostos esforços do governador para apoiar o deputado Beto Dois a Um (União) em detrimento de Janaína Riva.
“Eu acho que isso é um absurdo. Nenhum deputado indica secretário… secretário quem indica é o governador e o governador não pode vir aqui dizer quem vai sentar na cadeira da mesa diretora”, destacou.
Barranco enfatizou que a decisão sobre a Mesa Diretora cabe exclusivamente aos parlamentares. “Aqui quem tem que decidir somos nós. Aqui não tem ninguém principiante. Todos os 24 têm uma trajetória de vida política, e ninguém aqui vai aceitar isso”, afirmou.
Ele também disse estar confiannte na estabilidade do grupo de apoio a Janaína Riva e Max Russi, alertando que a interferência do governo poderia fragilizar o parlamento. “O governador, de todo jeito, não vai ter oposição aqui porque a Janaína também é da base”, concluiu Barranco.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online