Batalhão Ambiental registra aumento de 134% em apreensões de máquinas em ações de combate a invasões de terras

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) realizou apreensões significativas durante o primeiro semestre deste ano, no combate às invasões de terras em Mato Grosso. Comparado ao mesmo período do ano anterior, houve um aumento expressivo de 134% na efetividade dessas ações.
Somente neste ano, o BPMPA aplicou mais de R$ 61,4 milhões em multas e efetuou 162 prisões em flagrante. Eles também apreenderam mais de 2.401 m³ de madeira extraída irregularmente de áreas rurais em todo o estado.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou o trabalho dos policiais militares que atuam diretamente na zona rural, muitas vezes em locais de difícil acesso, na prevenção e combate aos crimes ambientais. Essa intensificação das ações segue uma determinação do Governo do Estado, que decretou tolerância zero aos crimes de invasão de terras em Mato Grosso.
O comandante do Batalhão Ambiental da PM, tenente coronel Fagner Augusto do Nascimento, considerou bastante produtivas as ações de enfrentamento, combate e preservação ambiental realizadas neste primeiro semestre. Ele mencionou o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) nessas operações.
Além disso, as equipes do Batalhão Ambiental realizam frequentes patrulhamentos fluviais na bacia do Paraguai, com foco no trabalho preventivo e na apreensão de materiais relacionados à pesca predatória, especialmente durante o período de defeso da Piracema.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online