Corpo de Bombeiros extingue três incêndios em Mato Grosso nesta sexta-feira (26)

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu três incêndios no Estado nesta sexta-feira (26.07). Outros sete incêndios continuam sendo combatidos pela corporação.
Na Comunidade Rio dos Peixes, em Cuiabá, equipes foram enviadas para combater um incêndio no início da manhã desta sexta-feira. O fogo foi considerado extinto no início da tarde.
O incêndio às margens do Rio Cuiabá, em Barão de Melgaço, fazendo divisa com Poconé, também foi declarado extinto pela corporação.
Os bombeiros ainda conseguiram extinguir o incêndio localizado na divisa entre os municípios de Planalto da Serra, Nova Brasilândia e Rosário Oeste, que fica dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) das Cabeceiras do Rio Cuiabá.
No Pantanal, na região da Fazenda Belica, o Corpo de Bombeiros monitora a área após as ações de combate ao fogo, uma vez que não há focos de calor registrados nos satélites e não há pontos de incêndios detectados na superfície. O incêndio ainda não é considerado totalmente extinto, devido à complexidade do bioma e de condições climáticas propícias à reignição das chamas.
Outros quatro incêndios no Pantanal seguem sendo combatidos pelo Corpo de Bombeiros, sendo um na Fazenda Cambarazinho, em Poconé; um em Porto Conceição, um na Serra do Taquaral e um na divisa com a Bolívia, em Cáceres.
Dentro do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense (Parna Pantanal), brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) atuam no combate a um incêndio próximo à divisa da Reserva Particular do Patrimônio Natural Estância Dorochê.
Em Pontes e Lacerda, as equipes trabalham na Serra do Patrimônio e, em Vila Bela da Santíssima Trindade, o combate acontece na região do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco.
Já em Cuiabá, próximo às margens da MT-402, na região do Coxipó-açu, os militares continuam o combate ao fogo.
O Batalhão de Emergências Ambientais monitora com satélites um incêndio florestal na Reserva Extrativista Guariba-Roosevelt, entre Colniza e Aripuanã, e as equipes em campo estudam a melhor forma de combater o fogo na região.
Também são monitorados incêndios florestais nas Terras Indígenas Sangradouro/Volta Grande e Merure e na Reserva Indígena São Marcos, localizadas na região de Primavera do Leste. Por serem áreas indígenas, o combate deve ser feito por órgãos do Governo Federal, já que o Estado não possui autorização para atuar. Até o momento, o Corpo de Bombeiros não foi acionado.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online