Deputado culpa desavença entre Mauro Mendes e Emanuel pelos problemas da Saúde de Cuiabá

Deputado culpa desavença entre Mauro Mendes e Emanuel pelos problemas da Saúde de Cuiabá

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá, afirma que há uma “briga política sem sentido” entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e que isso precisa ser resolvido.

Segundo Lúdio, essa disputa política acirrada entre os dois governantes é um dos fatores que têm enfraquecido o sistema de saúde de Cuiabá. O parlamentar acredita que a solução para os problemas da saúde na cidade passa, primeiramente, pelo fim dessa briga política.

Lúdio faz parte da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e, junto com outros parlamentares, participou de uma visita técnica às instalações do Hospital Central de Cuiabá, obra que ficou abandonada por cerca de 34 anos, mas que agora está 95% concluída, graças à ação da Secretaria de Estado de Saúde.

O deputado complementa que as secretarias municipal e estadual de saúde precisam se reunir, com o apoio do Ministério da Saúde, para renegociar responsabilidades, de modo que o Estado assuma tarefas na alta complexidade e o município possa melhorar a qualidade da atenção secundária, do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), do antigo Pronto-Socorro e da sua rede de unidades de pronto-atendimento.

A saúde municipal de Cuiabá, sob a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, já foi alvo de dezenas de operações policiais e também de uma intervenção por parte do Governo do Estado, por determinação da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *