Fluminense busca o empate contra o Criciúma no fim e pontua pela 1ª vez como visitante

O Fluminense, que era o pior visitante do Campeonato Brasileiro com sete derrotas em sete jogos, finalmente conseguiu pontuar longe do Rio de Janeiro. Na quinta-feira, com um gol de Kauã Elias aos 44 minutos do segundo tempo, o time carioca buscou o empate por 1 a 1 contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, pela 16ª rodada do campeonato.
Mesmo com esse resultado, o Fluminense continua na lanterna, agora com oito pontos, a seis do Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Criciúma ocupa a 14ª posição, com 17 pontos. Matheusinho marcou o gol da equipe catarinense.
A primeira etapa não foi muito inspirada. Com o campo em más condições, Criciúma e Fluminense fizeram um jogo de muito esforço e pouca criatividade. Houve poucas chances claras de gol, mas a melhor oportunidade foi do time carioca, com um voleio de Martinelli defendido por Gustavo.
O Fluminense não conseguia propor o jogo com efetividade, assim como o Criciúma, que não exigiu muito do goleiro Fábio.
Na segunda etapa, o Fluminense voltou melhor, sendo mais agressivo e com mais posse de bola. Porém, logo no início, o Criciúma abriu o placar aos sete minutos, com Matheusinho aproveitando o rebote após grande defesa de Fábio.
O gol abalou ainda mais a confiança do Fluminense, que passou a cometer mais erros. Kauã Elias teve duas oportunidades de empatar, mas parou no goleiro Gustavo. Nos minutos finais, o Criciúma recuou demais e acabou punido. Alexsander cruzou e Kauã Elias se atirou na bola para igualar o confronto aos 44 minutos.
O Criciúma volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Corinthians. Já o Fluminense não tem data definida para enfrentar o Athletico-PR, que estará envolvido nos playoffs da Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 1 FLUMINENSE
CRICIÚMA – Gustavo; Claudinho (Ronald Lopes), Rodrigo, Wilker Angel e Marcelo Hermes (Allano); Barreto, Newton, Matheusinho (Marquinhos Gabriel) e Felipe Mateus (Trauco); Bolasie e Arthur Caike (Eder). Técnico: Cláudio Tencati.
FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa (João Henrique); André, Martinelli (Alexsander) e Ganso; Marquinhos (Douglas Costa), John Kennedy (Kauã Elias) e Keno (Jan Lucumi). Técnico: Mano Menezes.
GOLS – Matheusinho, aos sete, Kauã Elias, aos 44 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO – André (Fluminense).
ÁRBITRO – Anderson Daronco (FIFA-RS).
RENDA – R$ 493.760,00.
PÚBLICO – 11.486 torcedores.
LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online