Hospital Regional de Sorriso promove encontro para incentivar o aleitamento materno

O Hospital Regional de Sorriso realizou, nesta quarta-feira (14.08), um encontro para promover o aleitamento materno, reunindo cerca de 46 participantes, entre gestantes, puérperas, acompanhantes, além de profissionais de saúde.
A ação faz parte da programação do Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização sobre a amamentação, e é organizada pelo Núcleo de Educação Permanente da unidade. Os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestras, participar de rodas de conversa e esclarecer dúvidas com profissionais da enfermagem e nutrição, além de uma advogada.
Durante o mês, o Hospital Regional tem promovido uma série de atividades, incluindo rodas de conversa, aulas sobre técnicas para lidar com engasgos, cuidados com o umbigo e orientações sobre amamentação para recém-nascidos.
Além disso, as refeições entregues às gestantes e puérperas internadas na maternidade e Unidade Intensiva Neonatal receberam materiais informativos sobre alimentação e amamentação.
Para a gestante Karina Sanches, o evento foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas e entender a importância da amamentação. “Foram abordadas informações importantes, eu mesma que já sou mãe deixei de amamentar antes por falta de instrução e conhecimento, mesmo sendo da área da saúde. Posso dizer que aprendi muito, muito mesmo, tenho certeza que o compartilhamento de hoje fará uma enorme diferença no meu pós-parto, principalmente na fase de amamentação”, avaliou.
A enfermeira e fotógrafa, Pauline Turatti, participou da ação por meio de seu projeto “Memórias do Nascer”, que tem o objetivo de registrar o vínculo entre mães e filhos.
“Iniciar o meu projeto social de fotografia de parto no Hospital Regional de Sorriso durante a campanha Agosto Dourado foi uma experiência bem significativa, que me permitiu estar ainda mais conectada com o propósito de valorizar e eternizar os primeiros momentos da vida e o vínculo único entre mãe e filho. Foi um momento cheio de histórias e troca de experiências”, contou.
Ao longo do mês, diversas atividades estão sendo realizadas por todo o Estado de Mato Grosso com o objetivo de promover e estimular a amamentação. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, a amamentação é recomendada por dois anos ou mais e, de forma exclusiva, até os 6 meses.
Agosto Dourado em Mato Grosso
Para celebrar o Agosto Dourado, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde, oferta a Agenda Única, um espaço virtual para organizar as atividades em diversas cidades de Mato Grosso.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online