Jovem é preso em flagrante pela Polícia Civil por manter idoso refém e roubar carro

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) na noite desta segunda-feira (02.09), sendo o autor de um roubo a uma residência em Cuiabá, onde um idoso foi mantido refém.
As investigações também resultaram na recuperação de um veículo Volkswagen Gol, que havia sido levado durante o crime. O assaltante foi autuado por roubo majorado com restrição de liberdade da vítima.
O crime ocorreu na noite de domingo (01.09), quando o suspeito e um comparsa invadiram a casa do idoso no Centro Político Administrativo (CPA) da capital. Armados e sob grave ameaça, a dupla roubou o carro e o celular da vítima.
Durante a ação, a vítima foi mantida em cativeiro, sem poder pedir ajuda, até que os criminosos conseguissem escapar com o automóvel. Após a notificação dos fatos, a equipe da DERFVA iniciou as buscas para localizar os suspeitos e o veículo.
Durante as diligências, os policiais encontraram o carro estacionado ao lado de uma praça no bairro São João Del Rey. Eles monitoraram a área até avistarem o suspeito se aproximando do veículo, momento em que o abordaram enquanto ele tentava entrar no carro.
O suspeito foi levado à delegacia, onde foi reconhecido pela vítima como um dos autores do crime.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, André Eduardo Ribeiro, o suspeito possui um extenso histórico criminal, com passagens por diversos crimes, incluindo roubo, sequestro, receptação, tráfico de drogas e furto. Ele estava sob monitoramento por tornozeleira eletrônica.
“Recentemente, em 28 de agosto, o suspeito foi detido por receptação de um veículo roubado e, na ocasião de sua prisão nesta segunda-feira (02), estava usando a tornozeleira, o que reforça a atenção das autoridades para sua periculosidade”, afirmou o delegado.
O delegado titular da DERFVA, Diego Alex Martimiano da Silva, ressaltou que a rápida resposta da equipe foi fundamental para a recuperação do veículo e a prisão do suspeito.
“A reincidência do criminoso e a gravidade do crime justificam a solicitação de sua prisão preventiva, visando garantir a ordem pública. A agilidade na resposta policial e a eficácia na recuperação de bens roubados demonstram a dedicação das forças de segurança em assegurar a tranquilidade da sociedade”, comentou o delegado.
As investigações continuam para identificar e prender o segundo envolvido no crime. A população pode colaborar com as investigações e relatar qualquer atividade suspeita à Polícia Civil pelo número 197.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online