Polícia Militar impede invasão de terras e encaminha uma pessoa para delegacia

A Polícia Militar evitou uma invasão de terras em uma área pública no bairro Boa Esperança, em Alto Garças (a 350 km de Cuiabá), nesta terça-feira (19 de novembro).
A ação foi desencadeada após uma denúncia da Prefeitura Municipal, que alertou sobre um grupo de pessoas ocupando e loteando a área.
No local, os policiais encontraram várias pessoas começando a demarcar o terreno. Uma retroescavadeira esteve presente e removeu os marcadores que haviam sido colocados.
Com o apoio da equipe da PM de Alto Araguaia, os ocupantes foram retirados da área. Um homem de 49 anos, que se recusou a deixar o terreno e não apresentou sua identificação, foi detido e levado à delegacia para os procedimentos necessários.
Tolerância Zero
As forças policiais de Mato Grosso atuam em conjunto com rondas ostensivas, investigações, monitoramento e atividades de inteligência para prevenir e combater as invasões.
Além disso, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realiza um monitoramento constante por meio da Central de Monitoramento e Acompanhamento de possíveis invasões de terras. Esta central foi criada como parte do protocolo do Programa Tolerância Zero às ocupações ilegais, instituído pelo Governo do Estado.
A central opera sob a coordenação das Secretarias Adjuntas de Inteligência (SAI) e Integração Operacional (Saiop), na sede da Sesp, desempenhando um papel estratégico no acompanhamento de casos e na implementação de medidas preventivas.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online