Policiais civis iniciam curso sobre repressão e prevenção ao trabalho escravo em MT

Policiais civis de Mato Grosso estão participando nesta semana, em Cuiabá, de um treinamento do Projeto “Escravo, nem pensar! – Formação para a Segurança Pública”. O curso é realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, em parceria com a Ong Repórter Brasil, a Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo de Mato Grosso (Coetrae-MT) e a Polícia Civil do Estado.
As atividades começaram nesta quarta-feira (30.10) na Academia da Polícia Civil e reúnem 70 policiais da região metropolitana de Cuiabá e de municípios do interior de Mato Grosso.
Ao longo de dois dias, serão discutidos temas como o panorama do trabalho escravo no Brasil, políticas de erradicação, responsabilização criminal, repressão policial, operações de fiscalização, assistência às vítimas e responsabilização trabalhista. O curso contará com palestrantes da Repórter Brasil, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Polícia Civil, Justiça do Trabalho, Polícia Federal e Superintendência Regional do Trabalho.
Na abertura do curso, o diretor da Acadepol, delegado Fausto Freitas, ressaltou que o trabalho escravo ainda é uma realidade muito próxima de todos. “O que muitas vezes falta é informação sobre o que caracteriza esse crime, previsto no Artigo 149 do Código Penal, que trata da redução à condição análoga à escravidão. Por isso, este curso é crucial para os profissionais da segurança pública, que têm um contato mais direto com essa realidade nos municípios do interior do Estado, especialmente”, enfatizou o diretor, ao mencionar o trabalho iniciado com a Coetrae-MT, criada em 2007 para combater essa prática ilegal.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online