Policiais e bombeiros de cinco estados começam curso de operações no Ciopaer-MT

Vinte e um policiais e bombeiros de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre e Amapá iniciaram nesta segunda-feira (09.09) em Cuiabá a 6ª edição do Curso de Operador Aerotático do Centro Integrado de Operações Especiais (Ciopaer), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
A aula inaugural ocorreu no auditório Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás, com uma palestra do policial federal e operador aerotático Eduardo Bettini, do Distrito Federal.
Este curso, que terá uma duração de três meses, incluirá aulas teóricas e práticas em período integral, com o objetivo de capacitar policiais e bombeiros para atuarem como tripulantes em operações aéreas de resgate, salvamento, patrulhamento e apoio a equipes em solo, entre outras ações de segurança.
“O nosso intuito é formar os melhores profissionais para operações aéreas no Brasil, que irão apoiar as atividades das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e de outras instituições estaduais, além da Polícia Federal e da Marinha”, afirmou o tenente-coronel Ernesto Lima Júnior, comandante do Ciopaer-MT.
Segundo o Secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Cesar Roveri, além da capacitação técnica, o curso proporcionará aos alunos uma maior vivência em operações aéreas, permitindo a troca de experiências com profissionais de outros estados.
“Estamos investindo na formação de líderes que possam enfrentar desafios com coragem e competência, para que realizem suas funções de acordo com as prioridades definidas pelo Governo do Estado, que são servir à sociedade com dignidade e eficiência”, completou Roveri.
Para o sargento da Polícia Militar do Amapá, Amós de Almeida Filho, participar do curso de operador aerotático é a realização de um sonho. “Estou no grupamento aéreo há seis meses, mas ainda não atuo. Quando surgiu essa oportunidade, decidi participar. Darei o meu melhor para me formar”, destacou.
Estiveram presentes na cerimônia o secretário-adjunto de Segurança, coronel Héverton Mourett; a secretária de Assistência Social e Cidadania, coronel Grasiele Bugalho; o secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel Fernando Carneiro Tinoco; a delegada-geral da Polícia Judiciária Civil, delegada Daniela Maidel; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Gledson Vieira; e o secretário-adjunto da Casa Militar, tenente-coronel Francisco Turbino, entre outras autoridades.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online