UnB terá 58 dias a mais de aulas após greve; calendário do segundo semestre vai até 2025

A Universidade de Brasília (UnB) aprovou, na tarde desta quinta-feira (27), o novo calendário acadêmico para o primeiro e segundo semestre de 2024 (veja mais abaixo). Os professores da instituição ficaram 67 dias de greve e as aulas retornaram na quarta (26).
Na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UnB, ficou decidido que os alunos terão 58 dias de reposição de aulas.
Veja como ficou calendário aprovado
- 📅 1º semestre de 2024: termina no dia 21 de setembro;
- 📅 Férias: 22 de setembro a 13 de outubro;
- 📅 2º semestre de 2024: começa em 14 de outubro e termina em 22 de fevereiro de 2025.
Em assembleia nesta quinta, os técnicos-administrativos da universidade resolveram continuar com a paralisação. Nova reunião acontece na segunda-feira (1°).
Calendário
O novo calendário acadêmico foi aprovado, com 33 votos favoráveis e 4 abstenções, durante a reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UnB. Na proposta, o Decanato de Ensino de Graduação apontou que as mudanças visam atender as necessidades técnicas.
A proposta aponta ainda o cancelamento do semestre de verão de 2025.
Greve dos técnicos continua
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/4/F/H47Fr5SQCrp1BFCtyaNw/tecnicos-unb.jpeg)
Reunião de técnicos da UnB. — Foto: Reprodução/TV Globo
A greve dos técnico-administrativos começou no dia 11 de março. A categoria realizou uma assembleia na manhã desta quinta e decidiu dar continuidade ao ato. Uma nova assembleia será realizada na manhã de segunda-feira (1°).
No último sábado (22), professores da rede de ensino básico e técnico aceitaram a proposta do governo e decidiram suspender a greve nacional nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs). No dia seguinte, docentes das demais universidades federais também decidiram encerrar a greve.
Se as entidades assinarem o Termo de Acordo com o governo, previsto para esta quinta, a orientação do Comando Nacional de Greve (CNG) é que a nova assembleia dos técnicos decida pelo retorno unificado ao trabalho na terça-feira (2).
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online