Vereador afirma que só a privatização resolverá problema de água em Várzea Grande

Vereador afirma que só a privatização resolverá problema de água em Várzea Grande

O Presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares, também conhecido como Pedrinho (do partido União), apesar de destacar os investimentos feitos no abastecimento de água da cidade, argumentou que o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande está falido e que a única solução para resolver esse problema é a privatização.

“Eu acredito que a situação está melhorando. Houve um grande investimento de cerca de 100 milhões de reais, através da construção de duas estações de tratamento e agora a terceira. Existe um esforço conjunto da Câmara, da Prefeitura, dos deputados federais e senadores para a segunda etapa, que é a melhoria das redes de distribuição de água”, afirmou.

“Hoje temos água tratada, mas ainda é necessário reestruturar as redes para combater as perdas de água e chegá-la com mais qualidade e precisão às residências dos moradores”.

Pedro Tolares entende que a privatização é o único caminho para o DAE. “Vejo que atualmente o DAE é uma autarquia falida, que não consegue se manter por si só. Há um passivo muito grande, apenas para a Energisa são mais de 300 milhões de reais, uma dívida impagável. Eu acredito que é necessário fazer esse investimento prioritário no tratamento da água e na melhoria da rede, mas não há como evitar a privatização, pois é impossível sobreviver como está hoje”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *