Vereador afirma que só a privatização resolverá problema de água em Várzea Grande

O Presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares, também conhecido como Pedrinho (do partido União), apesar de destacar os investimentos feitos no abastecimento de água da cidade, argumentou que o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande está falido e que a única solução para resolver esse problema é a privatização.
“Eu acredito que a situação está melhorando. Houve um grande investimento de cerca de 100 milhões de reais, através da construção de duas estações de tratamento e agora a terceira. Existe um esforço conjunto da Câmara, da Prefeitura, dos deputados federais e senadores para a segunda etapa, que é a melhoria das redes de distribuição de água”, afirmou.
“Hoje temos água tratada, mas ainda é necessário reestruturar as redes para combater as perdas de água e chegá-la com mais qualidade e precisão às residências dos moradores”.
Pedro Tolares entende que a privatização é o único caminho para o DAE. “Vejo que atualmente o DAE é uma autarquia falida, que não consegue se manter por si só. Há um passivo muito grande, apenas para a Energisa são mais de 300 milhões de reais, uma dívida impagável. Eu acredito que é necessário fazer esse investimento prioritário no tratamento da água e na melhoria da rede, mas não há como evitar a privatização, pois é impossível sobreviver como está hoje”.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online