Volks interrompe produção por falta de peças no RS; GM retoma um turno em Gravataí

Volks interrompe produção por falta de peças no RS; GM retoma um turno em Gravataí

Nesta segunda-feira, 20, a Volkswagen (Volks) interrompeu a produção em três de suas fábricas devido à interrupção no fornecimento de peças por parte de fornecedores localizados no Rio Grande do Sul. Isso ocorreu em razão das inundações sem precedentes que atingiram o estado.

Por outro lado, a General Motors (GM) está retomando parcialmente a produção em sua unidade de Gravataí (RS), onde é fabricado o Onix, um dos modelos de carro mais vendidos no Brasil.

A Volks informou que alguns de seus fornecedores com fábricas no Rio Grande do Sul não estão conseguindo produzir no momento.

Como consequência, a montadora iniciou férias coletivas de 10 dias em suas fábricas de automóveis em São Bernardo do Campo (SP) e Taubaté (SP) nesta segunda-feira.

Além disso, a fábrica de motores da Volks em São Carlos (SP) também está com parte da sua equipe de produção em férias, por 11 dias.

Em contrapartida, a produção na fábrica da Volks em São José dos Pinhais (PR), onde é montado o utilitário esportivo T-Cross, segue normalmente.

Já a GM informou que suas operações em Gravataí estão sendo retomadas gradualmente, com um dos turnos de produção tendo voltado a funcionar nesta segunda-feira. A fábrica ficou parada nos últimos 12 dias devido às chuvas no Rio Grande do Sul. A empresa afirma que está monitorando a situação e ajustando a produção de acordo com o restabelecimento de seus fornecedores, tendo a segurança dos funcionários e ações de solidariedade ao estado como prioridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *